terça-feira, 24 de setembro de 2013

Oficina de softwares matemáticos no Ensino Fundamental I

A pedido do nosso corpo docente, o NTHE se dispôs a retornar a nossa escola para realizar uma oficina envolvendo os conteúdos de matemática.
Sendo assim, no dia 12 de setembro de 2013, os formadores Rosângela Veloso, Domingos Lopes e Maria Reginalda desenvolveram uma proveitosa oficina onde os professores puderam apropriar do uso de diferentes softwares matemáticos.
Agradecemos aos formadores e a Professora Larisse Gonzales por ser a relatora da oficina.










2 comentários:

  1. A Oficina de Softwares Matemáticos no Ensino Fundamental I visa proporcionar aos professores conhecimentos sobre o uso prático de Softwares como ferramenta pedagógica no ensino-aprendizagem de conceitos matemáticos, além de apropriar-se do uso destes como instrumento de apoio à prática pedagógica em sala de aula. Adicionado à prática de atividades utilizando softwares educativos, fez-se uma reflexão do processo de ensino aprendizagem sobre os softwares explorados.
    Professora Rosângela Veloso.

    ResponderExcluir
  2. A equipe gestora e os professores da Escola Municipal Esther Couto estão de parabéns pois estão buscando novas forma de ensinar e aprender. Quando os professores se qualificam todos ganham, principalmente os alunos. Parabéns!

    ResponderExcluir